quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mu de áries, Lemuria e Pohnpei


Pra começar esse blog, nada melhor do que falar sobre algo místico, bizarro e absolutamente desconhecido de 99,99% dos amantes do nosso esporte bretão.

Ao cafunchar sobre as seleções pertencentes a AFC (Asian Football Confederation), notei que uma delas era a destemida seleção da ilha de Guam, sim. Ao fazer uma pesquisa um pouco mais profunda sobre tal selecionado, reparei que a sua melhor atuação tinha sido um 11 x 1 contra uma coisa que sequer tinha visto o nome alguma vez na vida: Pohnpei.


Pois bem, vamos lá.

Pohnpei é uma das ilhas que compõem os Estados federativos da micronésia ( um conjunto de ilhas perdidas no meio do pacifico) e sim, possui um seleção própria ( obviamente não filiada a FIFA). Até hoje, pelo menos em seus pouquíssimos registros, Pohnpei disputou os jogos da micronésia e em 2010 fez uma excursão a ilha de Guam, onde fez mais quatro jogos e conquistou sua primeira vitória por 7x1 sobre o Cruschers, time local.


Segue aqui um relato da cruzada do selecionado de Pohnpei pela ilha de Guam em 2010


E o mais legal: Diz a lenda que Pohnpei seria uma pequena parte restante do continente perdido de Lemuria.

Pelo que dizem, Lemuria seria um continente que desapareceu ( supostamente) em um cataclisma  e estaria perdido nas profundezas do oceano índico ou do oceano pacífico. Além do mais, Lemuria seria a terra de Mu, Shion e Kiki, personagens de Saint Seiya ( Ou cavaleiros do zodíaco).

Bem que a telecinese desses Lemurianos iriam ajudar um bocado Pohnpei...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário